Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Like A Man

Like A Man

Um clássico, agora eléctrico

toylander1.jpg

 

É a tendência do momento. Carros eléctricos, motos eléctricas, bicicletas eléctricas e trotinetes eléctricas. O eléctrico está a dominar a mobilidade, sobretudo urbana. E ainda bem.

 

O que tem estado ainda arredado desta equação é o factor-estilo. Tirando raríssimas excepções, os veículos eléctricos não são os mais estilosos a circular por aí.

 

Neste caso, a proposta que trazemos não é propriamente para circular na estrada, mas estilo não lhe falta. E, claro, é eléctrico.

 

toylander2.jpg

 

A Toylander é um fabricante britânico que desde 1987 se dedica a produzir pequenas maravilhas com quatro rodas. São reproduções à escala de modelos icónicos de carros, jipes, e até tractores, que fazem as delícias dos mais pequenos – naturalmente – mas também dos seus pais.

 

Veja-se esta pequena maravilha. Uma recriação do icónico modelo Land Rover Series 1 equipada com dois motores eléctricos e duas baterias que, combinados, permitem atingir uma velocidade máxima de 8 km/h. Uma verdadeira loucura.

 

Toylander5.jpg

 

A atenção ao detalhe deste magnífico Land Rover fica bastante evidente na lista de equipamento do “menino”: pmanómetros, travão de mão (e de pé), buzina, pára-brisas basculante, pneus reais e capot que se abre, tal como nos “grandes”.

 

toylander3.jpg

 

A acompanhar vem o manual com tudo o que precisamos de saber para sermos nós a montá-lo, caso o desejemos. O que será sempre um excelente momento de ligação entre um pai e um filho, seja ele menino ou menina. Afinal, se há coisa que este Land Rover não faz é descriminar seja quem for. A não ser que esse alguém não tenha os 5.400 dólares que é preciso desembolsar para levar esta pequena maravilha para casa. Aí sim, é capaz de se sentir um pouco descriminado. Mas – hey! – não custa sonhar, certo?

 

toylander4.jpg