Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Like A Man

Like A Man

Os homens são supersticiosos?

 

supersticoes.jpg


Claro que a resposta desse lado é não! São poucos os que admitem tal coisa. A não ser os jogadores de futebol – e de outros desportos – que antes de entrar em campo benzem-se ou têm ainda outras superstições que nem sonhamos. 

 

Por vezes, nós homens preferimos chamar as coisas ao contrário. Em vez de usarmos isto ou aquilo para não termos azar, somos positivos e dizemos que é para dar sorte.O que vai dar ao mesmo. 

 

Ainda há casos diferentes. Quando algo nos corre mal e queremos livrar-nos de certos objetos. Eu, por exemplo, sou assim. Quando algo de mal me acontece, por exemplo, não consigo vestir a mesma roupa, aliás deito fora ou dou. É estúpido, estranho, mas faz-me sentir como se as más energias fosse com o tal objeto.


Atenção, não sou de miudezas, só mesmo quando acontecem coisas mesmo graves. Confesso, na noite que o meu pai morreu, tudo o que tinha vestido foi para o lixo, É parvo, não é? Mas é assim que eu resolvo as coisas. Mas, como homem, acho que tenho menos superstições que outros. Por exemplo, no futebol, não tenho cachecol preferido, cor preferida ou que não use. Tanto faz.

 

E vocês? Têm superstições não têm? Admitam. São capazes de nos contar ou acham que vai dar azar?