Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Like A Man

A nova temporada de “You” vem ainda mais refinada

fb.jpg

Livros, hipsters, boa música, boa onda, miúdas giras e...sangue. Numa conversa rápida de café será assim que podemos explicar a série “You” com duas temporadas no Netflix. Mas é mais complexo que isso!

A segunda temporada estreou no dia 26 de dezembro. E nada como sair da ressaca de Natal cheia de filmes "fofos" com uma nova temporada do serial killer mais hipster do momento. 

Descansem, podem continuar a ler que este texto não tem spoilers. Até, porque quem o escreve ainda só viu quatro episódios da nova série. Mas já deu para parceber o que aí vem. 

Depois de toda uma primeira temporada passada em Nova Iorque e que nos apresentou a personagem principal da série, o obssessivo mas brilhante Joe Goldberg (interpretado por Penn Badgley), a nova temporada é passada em Los Angeles. 

E na cidade em que todos querem estar ligados à industria do cinema, Joe assume uma nova identidade e tudo parece, e reforço o parece, voltar a acontecer como aconteceu anteriormente em Nova Iorque: a miúda gira que conhece e se apaixona compulsivamente, o instinto protetor de amigos menores e um certo sentido de justiça pouco convencional.

1547819416127.jpg

Tudo isto bem filmado - com o uso às vezes abussivo do foco/desfoco, como se fosse um filtro de Instagram. E com boa música. 

A série tem várias camadas de interesse: desde os livros e autores falados ao longo da história (que nos apetece ir descobrir e voltar a pegar num livro em papel), à maneira "millennial" de pensar não tão distante para os agora quarentões. 

Às miúdas padrão que Joe se apaixona, continuam. Nada de “bombas” sensuais, bem pelo contrário, aquele tipo de miúda gira, com muita pinta e com algo na cabeça (quase uma invenção idílica masculina). 

É, na minha modesta opinião, uma das melhores séries do Netflix. E que vale a pena ver, e já agora ouvir (a banda sonora é boa). Sabe bem ver uma série assim. E sabe muito bem estarmos do lado dos maus.