A economia (já) está de rastos. É uma ferida muito profunda que vai demorar a sarar. Mais uma vez. Para a geração dos quarentões e quarentonas, ou quase lá, é a segunda vez. Primeiro (...)
Isto é tudo uma experiência, certo? Um dia vamos acordar deste pesadelo da pandemia da covid-19 e perceber que foi tudo uma grande experiência social. Que foi manipulação da opinião (...)
Texto (escolhas e testes) por Fernando Marques Numa altura em que a maioria das famílias está em casa, ouvir a nossa música preferida sem incomodar os outros torna-se um verdadeiro desafio. (...)
Há quem diga que a televisão é a janela para o mundo. Aposto que a primeira pessoa que disse isso não tinha varanda em casa. Em tempo de quarentena, a varanda é a nova esplanada onde se (...)
Depois de uma semana inteira em quarentena, é seguro fazer um primeiro balanço da “experiência”. Pontos altos e pontos baixos, o que mudou e o que estamos a aprender no processo. Mas (...)
Temos andado calados. Ainda mais do que o normal. Estamos a adaptar-nos à nova realidade, como todos. Cada um em sua casa. Uns sozinhos, outros em família. Quase todos a trabalhar como se (...)
Tropecei no “Love is blind” - um reality show que a Netflix estreou no mês passado - por acaso. Mas não foi por acaso que fiquei a ver. Confesso o meu fascínio por tudo o que é (...)
Há gestos que dizem tudo. Ou quase. Basta um ligeiro trejeito para nos dizer muito sobre a pessoa. Às vezes também a profissão e o estatuto social, se é que essa coisa existe. Há gestos (...)
Não dá mais. Por favor parem, já chega. Não se aguenta mais fotos nas redes sociais de tostas com abacate. Lembram-se como era o mundo antes disso acontecer? Já é difícil! Acontece que o (...)