Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Like A Man

Like A Man

5 ideias a seguir para ter um 2019 fantástico

IMG_2419.JPG

 

Começou o ano! E apesar de apenas ser apenas uma data no calendário que a maioria da sociedade ocidental usa para se regular, é também uma altura que nos faz pensar. Pensar no que passou nos últimos 12 meses e no que gostávamos de fazer para os próximos.

 

As intenções são sempre as melhores. Contudo, vamos ser "homenzinhos" e fazer uma lista de intenções para que vós - e nós aqui no blog - as possamos seguir e saber, daqui a 12 meses, se as conseguimos cumprir. Achamos, sinceramente, se as seguirem que vão ter um 2019 do cacete. 

 

1. Fazer exercício. Sim, sabemos todos que nesta primeira semana os ginásios e clubes de fitness não têm mãos a medir nas novas inscrições. Mas também sabemos que lá para o meio de fevereiro metade já foram anuladas (pelo menos mentalmente) ou estão esquecidas. Não façam isso. Sim, inscrevam-se num ginásio, mas não se fiquem por aí. Corram na rua com amigos (ou juntem-se aos vários grupos de corrida gratuitos da cidade), vão para uma box de Crossfit. combinem a jogatana semanal de futsal com amigos. Mas, pela vossa saúde, façam desporto! Não é só por causa do verão, que vai aparecer daqui a mais ou menos cinco meses. É pela saúde. Mesmo. - Ah. E em jeito de p.s. , façam mais sexo. É bom para a saúde e para o intelecto. 

2. Comer melhor. Sim, nesta primeira semana de 2019 vamos todos tentar comer melhor do que nos últimos quinze dias de 2018. Mas sabemos que é, tal como a ida aos ginásios, uma coisa fugaz. Não o façam. Escolham comer melhor. Mais grelhados, mais fruta. E não vai ser apenas essa sensação de inchaço que vai desaparecer, vão ficar melhor e vão sentir-se melhor convosco próprios. Juntem ao comer melhor uma mini dieta. Mesmo que seja só para vós e em segredo. Que tal perder 3kg já este mês? Vamos a isso?

3. Desligar das Redes Sociais. Já tanto foi escrito sobre isto que parece que nada do que lemos faz efeito para pormos de lado o Instagram e o Facebook. E não faz. Somos nós, e apenas nós que conseguimos desligar. Tentem monotorizar o tempo no smartphone - a maioria dos novos já dá para isso. Não dediquem mais de hora e meia por dia nas Redes Sociais. E já é muito, não acham?

4. Ler mais. Todos leem, verdade? Façam a pergunta aos vossos amigos. E todos respondem que leem muito. Mas será mesmo assim? Quantos de vós leu um ou dois romances em 2018? Quantos de nós conseguiu resistir entre ler mais umas páginas cheias de letras ou ver as fotos das miúdas giras que aparecem no nosso feed do Insta mesmo sem querermos? Há tempo para tudo - há sempre tempo para ver miúdas giras - mas também deve haver tempo para ler. Ponham uma meta: ler um livro a cada trimestre. Não é muito. Mas são mais quatro livros que vamos ler num ano. 

5.Viajar. E pode ser por Portugal. Pode ser para ir comer um prato típico a 300km de distância. Seja para o fim-de-semana com a namorada (que também pode ser a vossa mulher), com os filhos. Ou até mesmo sozinho. Viajar dá-nos mundo. E por vocês a viagem é quase mais importante que o destino. Viagens baratas estão hoje ao vosso dispor. Planeiem já uma viagem para a primavera. Saiam do vosso conforto e conheçam outras realidades. Nós aqui no LiAM somos adeptos disso, como podem verificar pelo nosso Instagram. 

Estamos certos que se seguirmos, TODOS, estes cinco passos vamos ter um 2019 fantástico. Bom ano para vocês, e sejam felizes.