Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Like A Man

22
Mar17

Vamos à bola com este futuro?


João NC

circular-tire-goodyear.jpg

Diz quem visitou o Salão Automóvel de Genebra que o conceito mais louco aí revelado não terá sido propriamente um carro, mas um... pneu. Este pneu que podem ver na imagem, para ser mais específico. Ou será uma bola? Para quem olha para o Goodyear Eagle 360 Urban Spherical fica mesmo difícil perceber a diferença. Mais fácil é reconhecer que, quase sem darmos por isso, já estamos a viver no futuro, tais são as novidades que nos chegam todos os dias.

 

E esta chega de carrinho. Ou sobre rodas, vá. Já tínhamos visto os automóveis que conduzem sozinhos, estacionam sozinhos e comunicam até entre si. Agora somos apresentados a este protótipo de um pneu esférico que, segundo a Goodyear “é capaz sentir, decidir, transformar-se e interagir”. Aqui para nós, já ficávamos contentes se percebêssemos como é que o pneu se fixa ao carro, mas de resto parece-nos tudo bem. Segundo a marca, ficará suspenso usando campos magnéticos (certo!) e será capaz de conectar-se a outros veículos e às infraestruturas rodoviárias, para recolher informações em tempo real, que depois serão processadas pela - pasmem-se! - inteligência artificial do pneu para que este possa determinar o que fazer. Sim, o pneu vai estar ligado ao automóvel, já de si autónomo, e se ambos concluirem que é necessário algum tipo de manutenção, conduzem-se a um centro de serviço.

 

Ora bem, não sei o que pensam vocês, caros leitores, sobre isto, mas a mim faz-me uma certa “espécie” que um pneu e um carro se ponham à conversa sobre o que fazer sobre o meu destino. Sorte a minha que isto será coisa para demorar uns anos valentes para acontecer. Pelo sim, pelo não, hoje no regresso a casa vou ter uma conversa com o meu carro para lhe explicar que quem manda sou eu.

 

 

 

Instagram Like A Man!

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.