Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Like A Man

Like A Man

Um serão com o Mr. Cool

steve-mcqueen.jpg

 

Se há um homem consensual ao nível do estilo, esse homem é Steve McQueen. O “The King of Cool” teria feito 88 anos no passado dia 24 de Março. Custa a imaginar um homem como o Steve McQueen com tão provecta idade, até porque as lendas não são propriamente conhecidas por envelhecerem. Infelizmente não temos de o fazer, já que o actor/realizador/louco por motas sucumbiu à doença do século em 1980, com precisamente 50 anos de idade.

 

steve-mcqueen3.jpg

Ficou o mito e as histórias associadas ao seu carácter aventureiro que o levou a sair de casa os 15 anos para tentar a sua sorte no mundo.

 

O resto é história, uma história que os fãs (e não só) podem conhecer um pouco melhor no documentário “Steve McQueen – Man On The Edge”, disponível na íntegra no YouTube.

 

steve-mcqueen4.jpg

 

Com uma hora de duração, mostra uma visão bastante ampla e real da vida do actor, desde o impacto que teve em Hollywood até à sua paixão por automóveis e, sobretudo, motas, com recurso até a home movies com, entre outros, as suas ex-mulheres. Nada disso que estão a pensar, até porque os tempos eram outros e as “Kardashians” da vida ainda não tinham popularizado as sex tapes.

 

Fica a dica: quando tiverem uma hora para conhecer um dos homens mais emblemáticos do século passado, este é o documentário a ver.