Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Like A Man

17
Ago17

Test drive: um SUV para os daddy cool!


Filipe Gil

Hyundai Tucson Like A Man.jpg

 

Há uns dois meses atrás, a Hyundai emprestou-nos um dos seus modelos para testarmos. Tive a sorte de andar com o Hyundai Tucson durante vários dias. E conto-vos como foi:

 

Já tinha guiado "Hyundais". Apesar de ser uma das marcas que mais cresce na Europa – e em Portugal, também – confesso que nunca liguei muito à marca. Por motivos profissionais já havia testados os seus modelos comerciais e na altura fiquei surpreendido pela preço/qualidade. Percebi que os coreanos do sul sabem o que fazem e percebem de automóveis. E conto-vos o que achei deste "robusto" SUV. Atenção que este não é um test drive como se vê nas revistas da especialidade. Escrevemos daquilo de que gostamos e do que não gostamos, mas sem grandes preocupações técnicas. Aqui o que fala é a emoção da condução!

 

interior tucson like a man.jpg

 

Ora o Tucson é um SUV familiar. Ideal para o homem de família que quer levar a miudagem e as pranchas na mesma viagem. A estética é muito bem conseguida, o automóvel é espaçoso, mesmo imponente, estando um pouco acima dos SUV’s “normais” que outras marcas concorrentes têm no mercado português. Parece maior! Mais adulto.

 

All-New-Tucson-Exterior-Moon-Rock- Like A Man.jpg

 

Pensei logo que, com aquele “arcaboiço”, era menino para gastar bastante. Mas não, em consumo misto (cidade e auto-estrada) os valores andarem pelos 6 litros aos 100. Mais coisa menos coisa. Claro, e já sabem bem, quanto mais pesa o acelerador, mais gasta. 


Testei o modelo 1.7 CRDi Creative Plus que vinha repleto de equipamento extra, como é normal quando bloggers ou imprensa testam modelos, mas deu para mostrar as capacidades que um modelo sul coreano tem.

 

Quando testo motores (de quatro ou duas rodas) penso sempre no seguinte: compraria para mim este carro (ou mota)? No caso deste Tucson era de caras. Até porque acha que sou um daddy cool que gosta de levar pranchas e a família para a praia e preciso de espaço para a bagagem que teima em não acabar. O espaço do Tucson é ideal. Mas não só. Via-me a descobrir a Europa com a família ao volante deste modelo da Hyundai. Ir até aos Picos da Europa ou mesmo uma viagem de verão pela Cote D'Azur. Uma roadtrip familiar (vejam aqui umas dicas para o fazerem)!

 

Tucson by Like A Man.jpg

 

Em suma, é um carro que não me importava de ter – e eu que tenho um SUV sei do que falo. Acho que é um carro a que mais gente devia prestar atenção. Gostei particularmente da forma segura que nos dá a sua condução, dos gastos económicos (ideal para poupar uns trocos nos gelados para a rapaziada), na segurança do veículo e sobretudo na robustez deste SUV. Parece um carro maior que a maioria dos que andam por aí. E eu gosto de carros grandes!

 

O preço? Depende da versão, mas começa em 28 mil euros e já vem com um bom equipamento base.

 

Sobretudo é um carro divertido de conduzir, e apesar de ser um carro típico para família, condiz com um certo de estilo de quem gosta de explorar novos caminhos ou de levar as pranchas no tejadilho. Mas acredito que há por aí muitos solteirões que iam gostar de andar com este Hyundai de um lado para o outro…sozinhos ou bem acompanhados...

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.