Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Like A Man

Like A Man

Sugestão: The Post - A Guerra Secreta

the-post-poster-meryl-streep-tom-hanks.jpg

 

Mesmo a iniciar o fim-de-semana, deixamos uma sugestão cultural: o filme The Post - A Guerra Secreta. 

 

É um filme que mostra um dos grandes momentos da sociedade norte-americana na era de Nixon em que mostra quando o jornalismo disse “não” ao poder político.

 

Fantasticamente interpretados por todo o elenco, com destaque, claro está, para Meryl Streep (nomeada para o Óscar de Melhor Actriz) e Tom Hanks (que aqui não está nada aborrecido), este filme devia ser mostrado em escolas de jornalismo, relações públicas e a todos os profissionais que lidam com a imprensa. 

 

The Post, realizado por Steven Spielberg é bem capaz de se tornar o Citizen Kane dos jornalistas. Um murro no estômago onde se verifica até como o jornalismo sério, sem pressão económica, conseguia existir. O que parece já não ser possível nos dias de hoje - pelo menos assim nos fazem querer ver. Mas isso são outras estórias.

 

Voltando ao filme, são duas horas de ganho. Daqueles filmes que vamos passar três dias a pensar neles. Não é portanto um filme descartável. 

 

Fica a pergunta no ar: se a maioria de nós se identifica com o fazer o que é correto, por que razão cedemos e raramente o fazemos?

Vejam o trailer: