Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Like A Man

11
Out17

Quem gosta de um bom vinho Alentejano?


LiAM

senhora_Lisboa_LLC_vinhos_petiscos_alentejo_d4_5D1

O Alentejo é uma das regiões vinícolas mais apreciada à mesa dos portugueses. Sem menosprezar as restantes, os vinhos do Alentejo têm um lugar privilegiado nas nossas mesas, como sabem. Foi talvez com os tintos alentejanos com que começámos a apreciar cada vez mais as diferentes castas e as diferentes experiências que esta poesia líquida nos dá. E foi a partir daí que começámos a ter mais conhecimento do food paring e dos momentos para tomar um bom copo de vinho. 

 

 

E para quem gosta de um bom vinho alentejano, tinto ou branco, há excelentes notícias. Isto porque a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) acaba de anunciar a Rota dos Petiscos e Vinhos de Alentejo, uma iniciativa que promete trazer a Lisboa os melhores sabores e vinhos alentejanos, entre 15 e 29 de outubro. 

No total, são 10 os restaurantes que aceitaram o desafio de recriar um petisco do Alentejo acompanhado por um copo de Vinho do Alentejo, selecionado por cada um dos restaurantes, pelo valor de 3,5 euros.

Topo1.jpg

 
Eis a lista dos restaurantes que vão integrar este roteiro pelo mundo da gastronomia alentejana: By the Wine, TOPO (Martim Moniz, Baixa-Chiado e Belém), Carnealentajana, Lost In, Companhia do Largo, Livraria-Bar Menina e Moça, Matateu Petisqueira, Rio Maravilha, Santos-O-Vinho e Sr.Lisboa. 

 

rota mapas.jpg

 

Sabemos ainda que há passatempos tendo em conta esta ação e que podem ver nesta página de Facebook. Participem! Mas, por favor, não percam muito tempo online. A vida para ser aproveitada deve ser feita em vivo e a cores, entre amigos e família. E com um bom copo de vinho alentejano, claro.

 

 

 

 

 

 

Instagram Like A Man!

Siga-nos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.