Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Like A Man

22
Dez16

Presentes last minute para elas. Que a força esteja convosco!


LiAM

forc%cc%a7a

Faltam dois dias para a véspera de Natal e ainda não compraram o presente mais importante de todos? Não, não é o presente do bebé, do filho mais velho, do avô ou até da mãe. Qualquer homem num relacionamento mais ou menos sério sabe que o presente mais importante – e difícil de encontrar – é o da namorada/mulher. Pelo presente em si, mas sobretudo pela expectativa que a maioria delas coloca no simples acto da troca de presentes. Até porque, convenhamos, elas (quase sempre) são muito mais dedicadas e eficazes na escolha.Mas calma, meus senhores. Respirem fundo, que aqui o LiAM dá uma ajuda. Antes de mais, interiorizem o seguinte: mais do que o valor do presente em si, as mulheres gostam de sentir que nós nos esforçámos, que pensámos sobre o assunto e tentámos oferecer algo personalizado, que faz sentido para ela, especificamente. Pronto, acreditando nisto estamos prontos para algumas sugestões de última hora, que podem resultar isoladamente ou complementadas umas com as outras, depende da profundidade do vosso amor e, sobretudo, da vossa carteira. Ou, às tantas, em resultado de como se comportaram este ano. Escolham!Uma nota: dado o que referimos acima, da necessidade de ser algo muito ao gosto de quem vai receber, não vamos ao pormenor de sugerir especificamente um objecto ou uma marca dentro da categoria. Isso, meus senhores, deixamos ao vosso cuidado, acreditando sempre que serão capazes de fazer a escolha certa. Que a força esteja convosco!

 

Jóias

joias.png

 

É um tema sensível. As boas jóias são caras e os tempos não estão para grandes gastos, dirão vocês. Verdade, mas há sempre boas opções que não custam tanto quanto um bom carro em segunda mão, pelo que sugerimos alguma paciência na escolha. E não tenham vergonha de pedir ajuda a uma amiga ou até às funcionárias da loja, mas sempre tendo em atenção o tipo de jóias que a senhora lá de casa gosta. Podem ir de um anel até um relógio, por exemplo. Não vamos falar de marcas, mas sublinhamos a importância da qualidade. Mais vale gastar um pouco mais, caso possam, para ter uma peça melhor do que comprar uma qualquer só para ter um presente para colocar na árvore. Lembrem-se que estão a comprar uma peça para a mulher da vossa vida.

 

Roupa (sim, incluindo sapatos)

moda.jpeg

 

Cuidado aqui, meus senhores. Meias, cuecas e outras peças básicas não entram na equação. Podem pensar num bom casaco, num vestido que a deixe linda de morrer ou numas botas ou sapatos que ela ande a namorar há imenso tempo. Tudo menos que isto pode ser perigoso, a não ser que saibam exactamente o que ela gostaria de receber ou estará mesmo a “precisar” de comprar para completar o guarda-roupa.

 

Lingerie

Victorias-Secret.jpg

Não, não estamos a falar das cuecas que dissemos na sugestão anterior para não considerarem. E sim, este pode soar um pouco com um presente boomerang (que vai e volta, sendo afinal um presente para nós). Mas vejamos as coisas desta forma: a ideia é que seja um presente para ela, que a faça sentir-se (ainda mais) sexy e desejada, mas que também acabe por ser um presente para os dois, no sentido da relação, que pode (e vai!) sair a ganhar, dando todo um novo significado à expressão “época festiva”. Sejam criativos na escolha e tentem imaginá-la dentro do que vão oferecer. Mas calma com o entusiasmo, isto é como ensinamos às crianças: só podem abrir na noite de natal. Não vale espreitar!

Perfume

perfume.jpeg

Meus senhores, convenhamos que às vezes somos um pouco brutos. Afinal de contas, adoramos o cheiro delas (vou presumir que sim) e muitas vezes nem sequer nos preocupamos em saber que perfume usam. Claro que o ideal é gostarmos mesmo do cheiro da pele da mulher que temos ao nosso lado, mas um perfume faz maravilhas, pelo que a sugestão passa por dedicarem um pouco mais de atenção ao que se usa lá por casa. Vejam se o frasco está no fim e surpreendam-na com um novo. Arriscar numa nova fragrância é “nadar para fora de pé”, pelo que não será recomendável, a menos que tenham uma dica de uma fonte segura, como uma amiga ou algo que ela tenha dito em tempos (sim, estamos a acreditar que: 1 – ouviram; 2 – se vão lembrar).

Smartphone ou tabletapple-iphone-7É o único artigo remotamente parecido com um electrodoméstico que nos atrevemos a colocar na lista. Não interessa se lá em casa estão a precisar de uma máquina de lavar ou de um microondas. É mesmo um conselho de amigo: não se atrevam a oferecer nada disso como presente de Natal. Será sempre coisa para ouvirem durante o ano inteiro, sempre que for altura de usarem o dito electrodoméstico. Este é o momento de oferecer um presente à vossa mulher, não “lá para casa”, ok? E um smartphone ou um tablet podem ser boas escolhas caso ela goste desse tipo de coisa e/ou já tenha demonstrado que gostava de ter algo do género.Claro que lá em cima dissemos que importa a atenção que colocam no presente, mas neste caso vai importar também a qualidade do equipamento. Se puderem oferecer o melhor, perfeito, mas se não for possível, procurem um bom compromisso entre o preço e qualidade. A última coisa que vão querer é chegar a Março a ouvir queixas sobre a pouca capacidade de armazenamento (para os milhares de fotografias que elas acumulam) ou a fraca qualidade da câmara fotográfica, por exemplo.Livros[gallery ids="1664,1665" type="rectangular"]Sim, livros. Claro que não estamos à espera que seja o único presente que lhe vão oferecer, até porque, a menos que ela seja uma bibliotecária fanática, dificilmente vos iria perdoar o facto de lhe oferecerem “apenas” um livro. Depois de um ou outro “mimo”, à partida uma mulher gostará sempre de receber um livro. Até porque todos sabemos que elas gostam de fantasiar e imaginar (não parece, mas não se trata de uma crítica. É apenas um facto), pelo que, acertando no género preferido, os livros são ideais para lhes oferecer pequenas viagens diárias, numa fuga à rotina que qualquer mulher precisa. Para outras fugas, é ver as sugestões seguintes.

 

Fim de semana românticoromantic-getaway-00.jpg

Vamos esquecer que existem aquelas caixinhas com experiências pré-feitas, onde é só ligar e marcar o hotel escolhido. Meus senhores, as vossas mulheres querem sentir que vocês dedicaram algum tempo a isto. É também esse o presente! Claro que é arriscado, mas somos machos, caramba! A genética está do nosso lado. Se os nossos antepassados andaram a caçar mamutes para sobreviver, nós havemos de conseguimos planear um fim de semana surpresa sem pensar na reacção da "fera" lá de casa se não gostar do hotel, do sítio ou da altura do ano que escolhemos para o efeito. E depois há sempre a opção de cancelarem e marcarem noutro sítio que ela prefira, mas não vamos pensar nisso. Vocês conseguem!

 

Viagem de fériasbali-vacation-idea.jpg

Se a vossa resposta à clássica pergunta do Dirty Harry, “Are you feeling lucky, punk?”, é “oh yeah!”, então isto é para vocês. Esqueçam o fim de semana romântico e atirem-se de cabeça para umas férias a dois ou em família, se for o caso. Aqui convém já terem, pelo menos, aflorado a questão do destino, uma vez que o risco é maior. Atenção que não valem aquelas coisas do “Ah, este voucher representa uma viagem que ainda vamos marcar à tua escolha”. Nada disso. As mulheres gostam de um homem decidido, pelo que sejam homenzinhos e digam: “Comprei esta viagem, está paga, e no final de Janeiro vamos para Bali. Vai começando a fazer malas!”.É garantido que não só vão ter umas férias estupendas como essa mesma noite, a de Natal, vai parecer mais uma noite de núpcias.

 

Palavras bonitas

Quando pensamos em presentes de Natal, pensamos quase sempre em algo mais material, o que não é necessariamente mau, desde que seja feito com o cuidado que referimos atrás. É uma oportunidade de fazermos os outros felizes também por essa via. Mas, creio que todos concordamos, que não pode ser tudo. E se a vossa mulher é tudo aquilo que vocês querem que seja (e mais), vai também gostar de algo menos material e mais – muito mais – emocional. Seja um vídeo, um postal com uma dedicatória especial, um álbum com as vossas melhores fotografias do ano, dediquem um pouco de tempo a demonstrar-lhe o quanto gostam dela e quão importante ela é para vocês. Não precisa de ser um “faça você mesmo”, até porque sabemos que nem todos podemos ser o Mestre Maco, mas tem de ter a vossa cara, tem de ser uma coisa vossa. Depois é só escolher o momento ideal para a oferta e aproveitar a embalagem para um brinde especial.

Que seja mais um Natal entre muitos que vão passar juntos e felizes.

 

Feliz Natal meus senhores!

Instagram Like A Man!

Siga-nos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.