Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Like A Man

14
Mar17

É para o menino e para a menina: especial presentes Dia do Pai


João NC

Dia do Pai. Aquele dia do ano que fica quase a meio caminho entre o Dia da Mulher e o Dia da Mãe também merece ser celebrado. Antes de mais com um enorme abraço e um beijo sentido de “Feliz Dia do Pai”. E depois, porque não fazê-lo com um presente-recordação deste amor que já tem barbas (e usa calças)?

 

Sim, nós, homens, também gostamos de ser mimados. Por isso, e por sabermos que há muitas mulheres a seguir o LiAM (bem-vindas, minhas senhoras), aqui fica a nossa selecção de presentes que qualquer um de nós, homens de barba rija, gostaria de receber no próximo dia 19.

 

 

Relógios

Senhoras, pensem connosco: vocês têm os brincos, os anéis, as pulseiras, os colares, os relógios e até a maquilhagem. Não vos faltam formas (e acessórios) para poderem marcar a vossa individualidade, fugindo – se assim entenderem – daquilo que todas as outras mulheres usam, seja pelos acessórios em si ou até pela conjugação entre eles.

 

Um homem terá o quê? A gravata - se a usar -, uma ou outra pulseira (já lá vamos), um fio de prata ou de ouro (não sendo consensuais, há quem os use com bastante estilo) e os relógios. Serão estes - arriscamos dizer - os símbolos mais transversais da individualidade masculina. Do nosso estilo. Há quem não os use – e isso será desde logo um statement – e há quem os adore. Eu estou nesta última categoria, confesso. Raramente saio de casa sem relógio e tenho-os de vários estilos, infelizmente para a minha carteira.

 

Como recomendação deixamos dois da marca americana Timex. Porque são já um clássico (que se soube reinventar), pela óptima relação qualidade-preço e pelo statement da marca que sugere que “partilhemos o nosso tempo com quem é especial”. Assim faremos.

timex1.jpeg

 Weekender Cronógrafo Box Set

  

timex2.jpeg

 The Waterbury Cronógrafo

Comprar aqui

 

Vinho

Se há coisa que irá sempre juntar os homens à volta de uma mesa, é um bom vinho. Pode ser até um legado que passa de geração em geração; não apenas o gosto por esta bebida em particular, mas o conhecimento associado à mesma. Há sempre algo para comentar, uma prova para fazer, uma casta para descobrir. Ou não fosse Portugal um dos países com melhor vinho do mundo.

Fiquem com duas sugestões que vão dar que falar (e provar).

 

Grande-Escolha-2005.jpeg

 

O ‘Três Bagos Grande Escolha Estágio Prolongado tinto 2005’ será um óptimo presente para os pais que se orgulham da sua garrafeira e uma excelente sugestão para degustar em família.

Comprar aqui

 

monte.jpeg

 
Faz parte da gama premium do Monte da Ravasqueira, este tinto que se assume como um vinho fresco, aromático, jovem, elegante e muito gastronómico. Como qualquer pai contemporâneo que se preze, dizemos nós.

Comprar aqui

 

Acessórios mota

Já perceberam que por aqui somos fãs de duas rodas. E, felizmente, há muitos como nós por aí. Homens que gostam da sensação de liberdade que só uma mota pode transmitir, ou que apenas não gostam de perder tempo em filas ou à procura de lugar para estacionar. Seja como for, e porque um homem deve estar sempre apresentável, recomendamos dois acessórios essenciais para um motard que gosta de chegar ao seu destino com estilo.

 

capacete.jpeg

Capacete NEXX XG100 DEVON

Comprar aqui
 

 

 

 

luvas.jpg

 

Luvas Work Chocolate

Comprar aqui
 
 

Sapatilhas

Já aqui falámos de sapatos e não queremos repetir-nos. Vamos falar de sapatilhas, um clássico-moderno que felizmente já podemos conjugar em quase todos os momentos da nossa vida (sim, ainda somos do tempo em que não podíamos entrar numa discoteca de sapatilhas, por exemplo).

 

Ao fim de semana ou mesmo no trabalho, os pais do século XXI calçam sapatilhas com o mesmo à-vontade com que dantes usavam os sapatos de vela da Portside ou o belo mocassim preto. Estas sugestões são para eles.

 

stan.jpeg 

Adidas Stan Smith "Bege/Brown"

Comprar aqui

  

puma.jpeg 

Puma Clyde Natural "Star White"

Comprar aqui

 

Pulseiras

Ora bem, aqui sabemos bem que estamos a começar a nadar para “fora de pé”. Há quem adore e há quem odeie. No nosso caso, gostamos muito, talvez por sermos equilibrados nas escolhas. Quando se fala de pulseiras no universo masculino, é essencial esquecermos a imagem do homem cheio de pulseiras até meio do antebraço (e com um lenço enrolado à volta do outro pulso). Esqueçam as ideias feitas. Uma ou duas pulseiras, bem combinadas com um relógio, são um símbolo da vossa individualidade, senhores. Sem medos!

 

Escolhemos duas de uma marca que está a dar os primeiros passos e conta já com sugestões bastante interessantes, sobretudo associadas ao universo náutico (mas não só).

 

hook-army-2.jpeg

 

Caravela Fishhook Army
Comprar aqui

 

phuket-blue-2.jpeg

Phuket Blue

Comprar aqui


 

Instagram Like A Man!

Siga-nos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.