Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Like A Man

04
Abr17

Os portugueses estão a beber mais cerveja à mesa


LiAM

 

SCC_MESAS_BOHEMIAS_noelia_ines_139.jpg

 

É verdade. Cada vez mais são os portugueses que estão a fazer o food paring com cerveja. E tal como se passou há uns anos com o vinho, que veio para ficar, uma das grandes tendências do momento é juntar boas cervejas com bons pratos. A pensar nisso e nas memórias gastronómicas que muitos locais têm para nós e que levam os portugueses a percorrerem centenas de quilómetros por um belo prato típico, a Cerveja Bohemia lançou o projeto "Mesas Bohemia" que irá trazer a gastronomia regional às cidades de Lisboa e Porto. O LiAM perguntou ao foodie Rodrigo Meneses que nos explicasse o projeto:

 

Os portugueses estão a começar a fazer o food paring com a cerveja?
Os portugueses estão cada vez mais adeptos de novas experiências e, nesse sentido, a cerveja está a ganhar mais terreno, sobretudo à mesa. As pessoas estão a despontar para o seu consumo também durante as refeições, porque existe uma maior oferta em termos de perfis mais gastronómicos, como a gama de cervejas Bohemia. Cada vez mais é importante ter uma oferta alargada adaptada a diferentes perfis de sabor para harmonizar com os diferentes pratos.

 

Qual o objetivo das Mesas Bohemias?
O Mesas Bohemias é um projecto inovador e que proporciona uma nova experiência gastronómica e cervejeira, em que os restaurantes trocam de cidade, sempre acompanhados pela inconfundível Cerveja Bohemia. A ideia passa por trazer os paladares regionais aos habitantes de Lisboa e Porto, sem que os mesmos tenham de percorrer muitos quilómetros para se deslocarem ao restaurante de eleição.

 

SCC_MESAS_BOHEMIAS_noelia_ines_145 (1).jpg

 

O que podem ganhar os amantes de comida com esta troca de geografia de sabores?
Os apreciadores e amantes de comida têm agora a oportunidade de viajar pelos diferentes sabores da nossa cozinha sem saírem das grandes cidades. O Mesas Bohemias vai possibilitar que os restaurantes troquem de cidade, dando a conhecer um pouco mais da cultura gastronómica e revisitar restaurantes que são símbolos máximos da nossa tradição à mesa, como o Restaurante Casa Inês e o Restaurante Noélia. Agora, todos vão poder saborear os pratos tradicionais e típicos dos diferentes restaurantes e ver como as diferentes cervejas Bohemia acompanham bem com a gastronomia tradicional portuguesa, numa celebração de sabores que perduram no tempo e na memória.

- - 

Já sabem, sigam os conselhos do Rodrigo e aproveitam já nos dias de 6 a 9 de Abril para comer os menus do Restaurante Noélia, de Cabanas de Tavira, no BH Foz, no Porto. Mais "trocas" estão para breve. Acompanhadas de uma bela cerveja, claro!

 

 

 

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.