Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Like A Man

Like A Man

O sorriso é o espelho da alma

Blake-Lively.jpg

É verdade, meus senhores. Sem querer entrar em polémicas com o Daniel Oliveira, o que nos dizem os nossos olhos é pouco – muito pouco – comparado com o que nos diz a saúde da nossa boca.

 

Pelo poder de nos cativar ao primeiro sorriso, mas também pela forma como nos permite conhecer a pessoa por detrás do mesmo, já que a forma como cuidamos da nossa higiene oral diz muito sobre nós.

 

É comum, por exemplo, vermos alguém com um smarphone de última geração e com uma dentição capaz de envergonhar um homem do neandertal. Não faz sentido, meus amigos... A menos que o objectivo seja tratar tudo pelo telefone, eliminando de vez o contacto humano. E, ainda assim, é coisa para causar desconforto. E não me refiro apenas ao clássico assobio que se forma na ausência de um ou outro dente incisivo. Falamos de questões de saúde, mesmo.

 

 bradley.jpg

 

Para além de que, meus senhores, sabemos de fonte segura que as senhoras dão muita importância à qualidade do sorriso de um homem. Não basta ser sincero e generoso, tem de ser saudável e, de preferência, imaculado. E isso passa por evitar a ausência daquele dente molar (um clássico, digo eu), que salta à vista nos sorrisos mais rasgados. Caríssimos, qual é ideia de ignorar que falta ali um dente? Ok, é coisa para dar jeito para segurar o cigarro, mas caramba, é feio que dói! 

 

Não vamos maçar-vos com dicas exaustivas sobre a higiene oral ideal. Vamos mesmo ficar pelo básico. Para isso, consultámos a Dra. Marta Rasteiro, da clínica Rasteiro Maya, que nos deixou as 5 dicas essenciais para uma boa higiene oral. Atentem bem, não é assim tão complicado:

 

  • Consultar o dentista de 6 em 6 meses
  • Escovar os dentes diariamente
  • Usar o fio dentário diariamente
  • Utilizar pasta dentífrica com flúor
  • Manter uma alimentação equilibrada, evitando os açúcares.

saude oral.jpg

 

1 comentário

Comentar post