Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Like A Man

17
Fev17

O novo restaurante do Olivier é Absurdo!


Filipe Gil

absurdo_liam.jpg

 

Mal entrei no restaurante perguntaram-me: “Quer um pau?”.
Mau! - pensei eu. Disse que não, claro!

O responsável que estava a receber os convidados apressou-se a explicar que era o nome de uma cerveja (do tamanho de uma lambreta) cerveja num recipiente de alumínio. Desfeitas as dúvidas, lá aceitei o pau. E bebi com gosto. E assim, de forma absurda, começou a minha experiência no novo espaço de restauração do Chef Olivier, de nome Absurdo, pois claro. Mas há mais…

O espaço é descontraído. É um local para comer (e partilhar) sandochas com os amigos ou com a cara metade. Tanto no espaço interior como na esplanada que, apesar de estar no Cais do Sodré, está bem longe da “confusão” da agora rua cor de rosa.

 

O Absurdo no nome está espelhado na ementa. A saber: “Marisco do Eusébio”, para os tremoços, claro. Nas sandes têm, por exemplo: “Frango à Leitão” ou “Atum em Bucha do Costa”, passando pela “Gaita de Bacalhau” e o ex-libris “Absurdo” – uma “sandocha” com 42 ingredientes. E atenção, quem descobrir todos estes ingredientes, o Chef Olivier promete premiar.

 

absurdo8_liam.jpg

 

A finalizar a refeição fica uma das sobremesas mais absurdas que já provei. Era doce mas também salgada, era suave mas tinha picante. Isto tudo num mini pão de ló de chocolate que mais parece uma mousse. Estranho? Não, apenas absurdamente delicioso.

 

 

absurdo10_liam.jpg

 

O espaço, pertença conjunta do Chef Olivier e o Grupo Charcutaria Lisboa abre a partir das 12h e está aberto até às 00h. E de quinta a sábado fecha às 02 da manhã.

 

absurdo2_liam.jpg

absurdo5_liam.jpg

absurdo7_liam.jpg

 

absurdo9_liam.jpg

 

Instagram Like A Man!

Siga-nos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.