Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Like A Man

Like A Man

Nike ressuscita os Air Mariah

Mariah_Like A Man.jpg

Foi em 1981 que a Nike criou uma nova sapatilha de corrida. Desenhado e calçado por corredores, o modelo dispunha da mais recente tecnologia de amortecimento na altura: Air. E foi apenas o segundo modelo (a seguir aos Nike Air Tailwind de 1979) a utilizá-la. Antes do seu lançamento, o nome do modelo foi alterado para Air Mariah.

 


A silhueta foi oficialmente redesenhada em 1988, apresentando a paleta de cores mais familiar do modelo Mariah inicial (branco, azul e vermelho), e gravando na história um período de design da Nike que levou o amortecimento de corrida a outro nível e incluiu dois lançamentos em 1991: os Nike Air Icarues e os Nike Air Max 180. 

 

Air_Mariah_Like A Man_Flyknit.jpg


Passados 30 anos, os Air Zoom Mariah Flyknit são apresentados como uma evolução do modelo original. Embora também desenvolvidos para corrida, foram actualizados com um foco no conforto e facilidade no calçar. Tecnologias modernas realçam elementos do seu ADN: uma parte superior adaptável em Flyknit para um calçar mais fácil, cabos Brio para um ajustamento mais firme e um amortecedor reactivo Air Zoom para reduzir impacto de corridas diárias.