Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Like A Man

Like A Man

Lamborghini Urus. Um T1 com rodas (e muitos cavalos)

Ontem mostrámos aqui uma casa com muito espaço de arrumação para um dos nossos bens mais preciosos: o automóvel. Pois bem, hoje temos um excelente exemplar de quatro rodas para colocar lá dentro. Senhoras e senhores, a Lamborghini acaba de apresentar em estreia mundial o seu primeiro SUV superdesportivo: o Lamborghini Urus. E sim, é exactamente a bomba que parece.

Lamborghini Urus.jpg

 Para começo de conversa, dizemos que o Urus está equipado com um motor V8 biturbo de 4.0 litros, com uma potência de 650 cv (478 kW) às 6.000 rpm. Isto trocado por miúdos quer dizer que vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos. Há sites que demoram mais tempo a carregar, meus senhores!

 

A velocidade máxima anunciada também impressiona, sobretudo se tivermos em conta que se trata de um veículo com mais de 5 metros de comprimento e duas toneladas de peso. Não é fácil fazer toda esta massa chegar aos 305 km/h, mas o motor V8 está lá é para isso, levando este Lamborghini Urus ao título de SUV mais rápido do mundo.

 

Lamborghini-Urus-SUV-2.jpg

Disponível tanto para aventuras fora de estrada, resultado de um sistema 4WD com vectorização activa do binário e sistema direcional às quatro rodas para um manuseamento perfeito, como para uma utilização diária e citadina, o Urus disponibiliza seis modos de condução diferentes, mais um Modo EGO disponível através do seletor de dinâmica de direção “Tamburo”

 

É uma espécie de Dr. Jekylle e Mr. Hyde. Ora desportivo e aerodinâmico, ora elegante e luxuoso, esta nova proposta da Lamborghini será sempre confortável e muito competente, tanto para condutor como para passageiros. São todos bem-vindos a bordo do Lamborghini Urus que pode ser, desde já, encomendado. As primeiras entregas estão previstas a partir de Maio ou Junho.

 

O preço? É coisa para rondar os 200 mil euros. O preço de um T1 em Lisboa, no período pós-Madonna.

 

Lamborghini Urus_01.jpg

Lamborghini-Urus-8.jpg

 

lamborghini-urus-3-4-front.jpg