Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Like A Man

"Italians do it better"? Será? Leiam a entrevista com um ícone do lifestyle italiano.

Mari-Bonamig-owne-o-Sear-i-Bassan-de-Grapp-6226.jp

 

No que respeita à moda masculina, de facto, os italianos dão muitas cartas. Estilo, tendências e garra. E por isso, aqui no LiAM gostamos de nos inspirar com os melhores. Depois de termos sido os primeiros em Portugal a entrevistar uma das estrelas internacionais do Instagram, Alessandro Squarzi, falamos com Mario Bonamigo outro italiano, com muita pinta e que dita muito do que é a moda no mundo ocidental. A entrevista em que fala de tendências e do seu negócio, podem ler em exclusivo nas linhas que se seguem:

 

mnmg_4.JPG

“Italians do it better”, regarding to men’s fashion?
“The Italians do it better” we have not competitor, the whole words is watching us, copying, imitating us. The only ones like comparable taste can be the Japanese, they also take care of them.


When and how did you start your business? What was your motivation?
I come from a family of traders, but my own business began in 1993 with the opening of the first SEAR’S Store in Bassano del Grappa. My motivation is contained in a simple word: PASSION for this job! Maybe too much sometimes…

Your store was Sear’s Bassano, nowadays it calls M.BNMG. Why did it change?
We have gone through a year (2017) of changes. The name of the shop is and will remain SEAR’S. M.BNMG will be the name of our private label.

Which are you favourite brands, regarding men’s fashion?
My favourite brands are RRL, MAN 1924, LEVI’S VINTAGE, EAST HARBOUR SURPLUSS, 1ST PAT-RN, TSPTR.

mnmg_5.JPG

 

Which are the biggest trends for male fashion for Spring/Summer 2018?
According to me, the trends for SS18 are addressed to much more simple and less, apparently. Less shirt more t-shirt, preferably white. Many sneakers and maybe the return of jeans…. I wish. All volumes however softer and more comfortable.

Which are your biggest influences, regarding the way you dress and your style?
I do not follow trends in particular. I like to dress instinctively, as I wake up in the morning. I do not have a particular style. The colours I prefer, however, are navy, white and beige. I like dress to elegant and informal at the same time. However a little heritage in both cases.

Do you still run? Is it a hobby, a passion?
Unfortunately I can’t run anymore, my knees do not allow me. I replaced the ride with the bicycle and it became a fantastic passion. Mario_biker is our Instagram profile.

Have you ever been to Portugal?  What do you know about the country?
I have never been unfortunately in Portugal, but it has always been a country that has attracted me a lot. I hope to come to visit him very soon. Of it know little of nothing.

 

 Vídeo sobre Mario Bonamigo e o seu lifestyle:

 

--

8c3d0c2_e4adf38a7a044dd1a2382b2035e883bc.jpg

 

(Versão traduzida para português):

O mote “Italians do it better” continua a valer em matéria de moda?
Não existe concorrência para o “The Italians do it better”. Temos os olhos do mundo postos em nós, a copiar-nos e a imitar-nos, no que respeita à moda. O único povo com um gosto e sentido de moda comparável são os japoneses.

 

Quando e como iniciou o seu negócio, a sua loja Sear’s. Qual é a motivação?
Venho de uma família de comerciantes, mas o meu negócio surgiu em 1993 com a abertura da primeira loja Sear’s em Bassano del Grappa (Itália). A minha motivação pode resumir-se a uma palavra: Paixão por este trabalho. Se calhar às vezes em demasia…

 
A loja chama-se Sear’s ou M.BNMG?
2017 foi um ano de mudanças, mas o nome da loja continua e continuará a ser Sear’s. A marca M.BNMG é o nome da nossa marca de roupa.


Quais são as suas marcas de roupa masculina preferidas?
As minhas marcas preferidas são: RRL, MAN 1924, LEVI’S VINTAGE, EAST HARBOUR SURPLUSS, 1ST PAT-RN, TSPTR.


Quais são as grandes tendências na moda masculina para a Primavera/Verão de 2018?
Na minha opinião as tendências da primavera/verão 2018 derivam de uma maior simplicidade e menos acessórios. Menos camisa e mais t-shirt, de preferência brancas. Muitos ténis e o regresso dos jeans…espero! Os volumes serão menores e mais confortáveis.


Quais são as sua maiores influências em termos de moda e estilo?
Não sigo modas em particular. Gosto de vestir instintivamente, ao acordar de manhã. E não tenho um estilo particular. Contudo, em relação às cores, as minhas preferidas são o navy, bege e branco. Gosto de vestir entre o elegante e o informal, e com um pouco de peças com história.

No vídeo que tem na sua página, vê-se que corre, é um hobby ou uma paixão?
Infelizmente não posso correr mais, os meus joelhos não o permitem. Mas substituí a corrida pela bicicleta que se tornou uma paixão fantástica. Tenho um perfil no Instagram onde podem seguir essa paixão: Mario_biker.

Alguma vez esteve em Portugal? O que conhece do país?
Nunca estive em Portugal, infelizmente. Mas sempre foi um país que atraiu muito. Espero poder visitar o país muito em breve, pois aquilo que sei é muito pouco.