Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Like A Man

Like A Man

Homens: somos menos machos por usar cremes? Não, mas…

homem-produtos

Sim, para todo o assunto há sempre um “mas”. Ok, vamos por partes. Um homem quer-se moderno, a cuidar de si, saudável e limpo. Já lá vão os dias tenebrosos – talvez a Idade Média do sexo masculino – em que os homens se cuidavam pouco e, todas as manhãs, levavam o nariz às axilas para saber se o odor aguentava bem mais um dia de trabalho. Esses dias, para a grande maioria já passaram.Mas alguns de nós passaram dos 8 aos 80.

 

E usam cremes para as rugas, para as bochechas, para os lábios, para o pescoço, para a testa, para o corpo, para os pés, para as unhas. Cada vez que viajam levam uma mala só para os cosméticos. Ora, tenho para mim que um homem deve continuar a demorar-se menos no WC que a sua companheira. Não acham? É exagerado, passamos quase a ser mais femininos que elas...

 

 

 

ser-homem-_1351382239292

Mas não pensem que somos contra o uso de cremes. Aliás, aqui no LiAM já vos demos dicas de produtos para homens e vamos continuar a fazê-lo. Eu uso cremes! Todos os dias coloco um creme hidratante na cara. Como tenho barba, por vezes coloco um elixir próprio para a barba. E, ainda, uma vez por semana coloco uma espécie de máscara para eliminar eventuais impurezas na pele e evitar borbulhas e pontos negros.

De resto uso, de vez em quando, uma cera para o cabelo para não ficar com aquele ar que uma vaca me lambeu a cabeça depois de tirar o capacete da mota. E, claro, o desodorizante, shampoo, etc. Básicos de higiene.Mas há homens que abusam no uso de cosméticos. E ficam com aquele ar de pele hiper hidratada e luzidia, quase "fluorescentes". O que fica muito estranho, mesmo muito estranho. As mulheres impuseram-se uma ditadura de beleza que apesar de agradecermos não temos de a seguir.

É um pouco como a questão dos pelos, que abordamos neste post. Sim, devemos cuidar de nós  - elas apreciam - mas não devemos exagerar - elas não apreciam mesmo nada.Como já disse, gosto de cuidar de mim e uso cremes. Gosto de envelhecer bem, mas não tenho medo nem dos cabelos brancos, nem das rugas, nem de um aspeto mais "rough" que a natureza nos dá. Os homens não devem cair no exagero, nem batalhar com a companheira para ver quem usa mais cosméticos. Afinal, somos homens, certo?

 

2 comentários

Comentar post