Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Like A Man

07
Jun17

Fazer check na Bucket List


Filipe Gil

Bucket List Like A Man.jpg

 

À medida que vamos envelhecendo (graciosamente e em grande estilo) vamos tentado preencher a nossa Bucket List. É uma lista que provavelmente vai-se alterando à medida que o tempo passa e que vamos ganhado experiência de vida.

Porque passamos a ter interesses diferentes ou porque ganhamos maturidade suficiente para perceber que aquele item não dá mesmo para fazer e até era bastante estúpido. Mas a melhor sensação de todas é mesmo quando mentalmente se faz “check” naquilo que sempre lá esteve (na lista). A mim, tem acontecido, e está semana já fiz check num item. Partilho convosco:

 

A Bucket List é a lista de coisas que gostaríamos de fazer antes de morrer, uma lista que vamos fazendo "check" ao longo do tempo. Aquelas ações ou sentimentos ou experiências que quando formos velhos e olharmos para trás recordamos que valeu a pena. Há quem seja muito minucioso e tenha essa lista guardada num caderninho Moleskine e há outros – em especial os homens – em que essa lista é meramente mental. Onde existem itens que se alteram por esquecimento e outros que permanecem anos a fio até serem realizados.


E, claro, uma vez realizados alguns desses itens passam a dar lugar a novos desafios e a uma nova lista. O ser humano é mesmo assim, necessita de uma eterna "cenoura" à sua frente para o fazer mover.

 

Das minhas mais recentes, lembro-me de ter feito uma ultra-maratona. Corri 55 quilómetros nas montanhas e vales do Piódão. Aliás, foi um sonho que me fez correr mais de 40 quilómetros lesionado e que depois me valeu quase 6 meses sem correr. O que é estúpido! Muito! Mas, passada a tempestade, o feito está feito, e agora posso dizer que sim, fiz uma ultra maratona! Ponto.

 

Já esta semana fiz outro “check” na minha Bucket List: ter carta de mota! Agora sim, posso conduzir sem problemas qualquer mota de qualquer cilindrada e deixar de andar só de 125cc.

 

E, já no decorrer da próxima semana, vou preencher outro item na minha Bucket list: conduzir uma Harley Davidson. Que no fundo é meio Bucket list, porque o que queria mesmo era ter uma! Mas um dia lá chegarei (lá está, a cenoura a funcionar).

Harley Roadster Like A Man.jpg

Lembro-me de ser puto e nem sequer gostar de motas - os meus pais nisso fizeram um grande trabalho - mas gostava das Harley? Bolas, era a mota dos meus ídolos de teenager, dos rock stars. Dos gajos de cabelos longos, tatuagens e uma série de miúdas lindas à volta. Não me culpem da imagem, mas a testosterona comandava os meus dias de adolescente.

 

Dou outro exemplo: tatuagens. Sempre gostei. E sempre quis ter uma. Mas passam-se os anos e acho que nunca vou ter. Porque já não me revejo em ter uma tatuagem digna de um gajo da minha idade.

 

É partilho outro item: uma guitarra Gibson Les Paul. Daquela que o Slash usa. Sempre quis ter uma. Sei dedilhar poucos acordes, mas isso não impede de ter uma dessas guitarras na parede do escritório ou no quarto dos putos., Faz parte da minha bucket list. Mas há mais. Muito maisuitens.

 

Espero que à medida que este blogue vá crescendo possa fazer "check" em mais itens da minha lista Bucket (e o João também). E, claro, ajudar-vos a fazerem o mesmo! Vamos a isso? 

 

 

 

Instagram Like A Man!

Siga-nos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.