Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Like A Man

Like A Man

Dicas para perder os quilos ganhos no Natal

Stop-Eating.jpg

 

Quem não exagerou na comida que ingeriu nos últimos dias? E nos doces? E no álcool e refrigerantes? Faz parte da época natalícia, e é bom, mas agora chega, ok? O final do ano vem aí, mas até lá podemos começar a reduzir o volume e "tentar" voltar à forma. O LiAM dá uma ajuda com dicas preciosas para colocarem já em prática e começarem a entrar em forma. É que de janeiro ao verão vai um pulinho...

 

 

1. Deixa de comer "porcaria"
Praticamente desde sábado, dia 23 de dezembro que andamos a comer doces, fritos e salgados em repeat. Como sempre nesta época, o exagero é a norma na maioria das casas e o normal é que nos próximos dias ainda reste muita comida em cima das mesas. Bolos Rei por abrir, salgados, fritos típicos de natal, garrafas de Coca Cola, etc. E como o fim-de-ano está aí ao virar da esquina, achamos que esta semana é a semana de comer "porcaria" e que a dieta começa após o almoço de dia 1, ou então, a seguir ao dia de Reis. Mas é um grande erro, dos maiores mesmo. O day after natalício é para parar de comer. Já foram três dias a comer coisas que nos fazem mal, agora tratem de fazer detox e voltar a uma boa e equilibrada dieta.


2. Deixa de beber álcool
Pelos anúncios que vemos na TV e pelos lineares dos supermercados, esta é uma época onde o álcool é bebido em abundância. O que não é mau de todo (desde que não se conduza a seguir). Vinhos, gin's, whiskys, cerveja, etc., foram frequentes por estes dias. Aliás, alguns de nós, anda a beber diariamente uma considerável porção de álcool. Mas mesmo que pouco é altura de deixar de beber álcool com tanta frequência, sobretudo as chamas bebidas brancas e espirituosas. Voltam a isso na véspera de ano novo. Agora é altura de tirar o álcool que temos no corpo. Ah, o Gurosan ajuda. Força!

3. Beber muita, mas muito água
Parece um conselho banal, mas se beberem dois litros de água por dia neste pós Natal vão ver que daqui a dois dias sentem o corpo mais leve e menos inchado. E podem altenar com chá (sem açúcar). Para finalmente conseguirem vestir aquelas calças que vos ofereceram no dia 25.

4. Fazer exercício físico
Comecem já hoje. Correr, bicicleta, surf, ginásio, flexões e abdominais em casa com a ajuda de uma qualquer APP dos vossos smartphones, mas é importante que iniciem já o regresso à forma física que terá sido perdida...em meados de outubro. Vamos começar a preparar esse corpo de verão. Nós aqui no LiAM vamos dar-vos ajuda ao longo das próximas semanas, mas se 2018 é o ano para entrar em forma, porque não começar já em finais de 2017? Vamos a isso?

5. Meta de peso para 2018
E numa altura em que começamos a traçar objetivos para o próximo ano, porque não aproveitar estes dias para começar a pensar no peso ideal para se ter quando março chegar. Perder peso gradualmente é bem mais fácil do que entrar em dietas malucas da moda. Radicalismos, só mesmo para deixar de fumar ou começar a fazer exercício. Em relação às dietas, comecem agora, com calma, vão ver que no final de março já têm menos uns quilinhos que não estavam aí a fazer nada. Força!