Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Like A Man

26
Fev17

Deixámo-nos seduzir pela Miss Jappa


João NC

IMG_20170225_204505.png

Não há muitas outras formas de dizer isto, por isso aqui vai: o LiAM foi jantar com a Miss Jappa. Foi algo que terá escapado à imprensa “cor-de-rosa” - e ainda bem - mas aconteceu na passada terça-feira. E correu muito bem. Claro que estavam lá outras convidadas (sim, só mulheres), mas nada que intimide um homem do século XXI. Mesmo quando a ideia é pôr as mãos na massa. No caso, até era arroz, numa lógica de workshop intimista com a Chef Anna Lins.

E, sim, a Miss Jappa deu-nos o arroz. O arroz, o salmão, os cogumelos, o abacate e tudo o resto que precisámos para preparar três belíssimos exemplares de Chirashi. E a verdade é que não nos safámos nada mal.

Mesmo tendo chegado com quase uma hora de atraso (essa coisa de serem as mulheres que se atrasam para os encontros é muito século XX), conseguimos apanhar o ritmo das nossas companheiras de workshop, terminando com três dignos representantes da habilidade masculina para a culinária, como podem ver nas fotos em baixo.

Instasize_0221204440.jpg

Instasize_0221204507.jpg

Para quem não sabe, e desculpem se vos desapontamos, Chirashi Sushi é, dentro do universo da cozinha japonesa, uma das peças mais simples de preparar. Na verdade consiste “apenas” em arroz sushi na base, com uma espécie de “topping” de ingredientes que podem ser tão variados como os que referimos acima. Mas simples não quer dizer menos saboroso ou até menos vistoso. A verdade é que, senhores, se prepararem algo do género (entre outras coisas) para a vossa miúda, é coisa para vos dar alguns pontos.

 

Resta-nos, por fim, agradecer à Miss Jappa a hospitalidade e simpatia, extensíveis à Chef Anna Lins, que ainda nos brindou com um fantástico ceviche de mexilhão para entrada e uma deliciosa tarte de chocolate, toffee e gelado de gengibre para sobremesa. Como se sabe, muitas vezes os homens são conquistados pelo estômago (algo com que somos obrigados a concordar), o que terá acontecido neste caso, mas, querida Miss Jappa, para a próxima fazemos isto a sós, ok?

Instagram Like A Man!

Siga-nos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.