Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Like A Man

09
Ago17

Curiosidades sobre a BMW que quase ninguém sabe


LiAM

bmw logo like a man.jpg

Somos fãs assumidos da BMW. Quer seja nas duas como nas quatro rodas. É mesmo por isso que é uma daquelas marcas a que estamos sempre atentos. Sabem que existem algumas curiosidades sobre a marca que poucos sabem? Aqui entre nós, fiquem a saber quais são:

 

  1. Começaram por construir motores para aviões
    A conhecida marca da Baviera começou a fabricar motores de aviões durante a Primeira Guerra Mundial, o que valeu à BMW um grande lucro na altura. Com o Tratado de Versailles a Alemanha ficou proibida de produzir aviões e por isso, em 1920, virou-se para a produção de motos e só em 1927 começou a produzir automóveis.

 

  1. Quase que foi comprada pela rival Mercedes
    Em finais da década de 1950 a BMW esteve em risco de bancarrota, depois de uma série de falhanços comerciais. Nessa altura a empresa por detrás da marca Mercedes tentou comprar a BMW. Contudo um investidor ajudou a BMW e injetou dinheiro na marca. Na altura ficou no ar que a Mercedes estava mesmo interessada em comprar a empresa. Da mesma forma como hoje em dia a Google compra os seus competidores mais pequenos, para controlar o mercado.

 

  1. O logótipo da BMW não é a imagem de hélices a rodar…
    A maioria das pessoas pensa que sim, que são hélices de um avião a rodar. Mas não. As cores azuis e brancas são as cores da Baviera, estado onde a BMW foi fundada e onde tem a sua sede. O primeiro design foi feito mesmo dentro da Baverische Motoren Werke (BMW), mas ninguém sabe ao certo o nome do autor de um dos logótipos mais reconhecidos em todo o mundo.

 

  1. O primeiro carro elétrico que produziu foi em…1972
    Atualmente não se fala noutra coisa no mundo automóvel: carros elétricos a surgirem em todo o lado. E neste caso a BMW está bem lançada com alguns dos modelos mais interessantes na sua gama. Todavia, foi em 1972 que a BMW construiu o seu primeiro veículo elétrico. Nunca chegou a ser comercializado, a bateria deixava muito a desejar e os níveis de performance estavam longe daqueles que os clientes da marca estavam habituados. O veículo ainda atingia velocidades interessantes, mas especialistas da altura indicavam que a bateria durava cerca de 20 minutos.

 1972_BMW_1602_electric Like A Man.jpg

 

  1. Produziu uma das motos mais velozes do mundo
    Em 1937 a BMW produziu um modelo de moto que atingia os 287 km/h. Ainda é possível encontrar esse modelo em museus da marca. De referir que este foi o modelo que colocou a marca como uma das líderes no mundo das duas rodas.

 1200px-BMW_R32_vl_TCE Like a Man.jpg

  1. Conhecem o slogan da BMW?
    Sim, a marca tem um slogan. Quase ninguém sabe que o mote é: “The ultimate driving machine”. A frase tem sido usada há mais de 35 anos. Da próxima vez que virem um anúncio da marca procurem esta frase que estará por lá algures. Acreditem!


    Estes são alguns factos curiosos de uma das marcas mais famosas (e amadas) do mundo das quatro e duas rodas. Se conhecerem mais curiosidades, partilhem connosco.

Instagram Like A Man!

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.