Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Like A Man

Like A Man

As contas de instagram que todos os homens devem seguir

barbara.jpg

Meus senhores, não vale a pena esconder. Todos temos uma ou outra conta de instagram que seguimos com aquele típico interesse masculino, quase académico, de perceber como param as modas. Sem outro intuito que não seja a boa disposição visual, claro.

Mulheres portuguesas que nos deixam bem-dispostos, é o tema de hoje. São modelos, actrizes, mães de família e/ou perfeitas desconhecidas fora das redes sociais. Fiquem com as páginas que devem mesmo seguir. Sem malícia, sem objectificação da mulher (#somostodosCapazes), mas com muito bom gosto. Ora vejam.

 

 

Categoria: “Girl next door”

Uma categoria que em português podia chamar-se “as vizinhas que todos gostávamos de ter”. Para pedir um pouco de sal, para ajudar com os sacos das compras ou, simplesmente, para lhes abrir a porta do elevador. 

 

Jessica Athayde

Gostamos de mulheres que não se levam demasiado a sério. E a Jessica é uma espécie de Jennifer Lawrence à portuguesa. Sim, aquele ar de menina bem/mal comportada mexe connosco.

jessica.jpg

Sofia Ribeiro

Se há sorrisos que iluminam uma sala, o da Sofia Ribeiro ilumina uma rua inteira. Mesmo perante a adversidade, manteve o espírito positivo e está de volta à sua melhor forma. Ámen!

sofia Rib.jpg

Liliana Santos

Sensual até na voz, é uma modelo que, depois de viver "acorrentada" (quem se lembra deste verdadeiro marco da TV portuguesa?), virou actriz. E aquela cena com a Sandra Cóias no filme “Second Life” vai ficar para sempre gravada (a quente) na nossa memória...

Liliana-Santos.jpg

Dânia Neto

Não, não vamos falar das fotos que a Dânia tem partilhado das suas habilidades no pole dancing (suspiro...). Vamos focar-nos no seu sorriso encantador e na simpatia que erradia mesmo para quem a conhece apenas dos quadradinhos do instagram. 

 

dania.jpg

Sónia Balacó

Mulheres com sentido de humor vão merecer sempre a nossa preferência. E no caso da Sónia não podemos esquecer a sua participação n’O último a sair. Se a isso associarmos um par de olhos de cair para o lado, não precisamos de muito mais para justificar a sua presença nesta lista. 

 sonia .JPG

Sílvia Alberto

Numa nota mais pessoal, qualquer “miúda” que se aventure a viajar sozinha para o Sudeste Asiático, merece desde logo o meu respeito. Mas a Sílvia é muito mais do que isso. Carismática, bonita e bem-disposta, deixa-nos com vontade de dar a volta ao mundo de mochila às costas. Ao seu lado, claro!

Sílvia Alberto.jpg

 

Categoria: “Beleza de exportação”

Todos sabemos que as mulheres portuguesas estão entre as mais bonitas do mundo. Felizmente o mundo anda distraído e ainda não deu muito por elas, senão seria ainda mais difícil (se isso for possível) encontrar uma casa em Lisboa e no Porto a bom preço.

 

Estas são algumas das nossas miúdas que andam lá por fora a espalhar magia.

 

Sara Sampaio

É uma Angel da Victoria’s Secret. Está tudo dito.

Sara sampaio.jpg

Daniela Ruah

Como cresceu a Daniela! Bonita e atlética, é o exemplo perfeito de que o risco compensa. Trocou o (sucesso) certo pela “aventura” nos States e está-se a dar bem. Ficamos contentes, sim senhor, mas ficámos claramente a perder. Sim, assumimos a derrota para o “desgraçado” do Yankee que conquistou o coração da nossa Daniela.

 

daniela.jpg

Joana Duarte

É um fenómeno nas redes sociais, sobretudo dentro da comunidade surfista. Já foi destaque lá por fora, à conta de uma parte muito específica da sua anatomia. Para nós, vale pelo conjunto.

Joana Duarte2.jpg

Gisela João

O nome que escolheu para a sua conta de instagram (Gisela João, a "Berdadeira) diz muito sobre o que será a personalidade da fadista que Barcelos deu ao país (e ao mundo). Também no universo das canções, é inevitável lembrarmo-nos das palavras do mítico Marco Paulo, que bem podiam ter sido escritas para a Gisela: “Quando, você vem com essa cara de menina levada, para a brincadeira… Dá-me, um arrepio na pele, sinto água na boca, para ficar com você”.

gisela joão.jpg

Categoria: “Mães que mexem connosco”

Se pelas Américas reina o conceito das “Soccer Moms” (e um outro, um pouco mais hard core que não vamos reproduzir aqui), por aqui vamos valorizar a sensualidade das nossas “Mães”. Não são propriamente mais velhas e não são, seguramente, menos sensuais. São mulheres a quem a maternidade só fez foi muito bem. Ora vejam.

 

Sónia Araújo

Será, talvez, a menos jovem da lista, o que só lhe fica bem. Os anos passam, mas a beleza da Sónia mantém-se. O facto de ser uma ex-bailarina não será alheio à sua extraordinária forma física. O sorriso incrível, esse, parece ser “de série”.

sonia.jpg


Cláudia Vieira

Só por causa de Cláudia Vieira, o “Morangos com Açúcar” já valeu a pena. É um mulherão. Gira que se farta, simpática e sempre a gerir muito bem a fina barreira que separa a sensualidade da vulgaridade, Cláudia Vieira é uma digníssima representante da categoria: “mulher para levar para casa e apresentar à família”.

claudia.jpg

Diana Chaves

Aquelas covinhas no rosto deviam ser consideradas património da humanidade (UNESCO, estás à ler isto?). Contribui, e muito, para desmistificar a ideia de que mulheres casadas com jogadores de futebol não são muito interessantes. Curioso é que o César Peixoto, que raramente acertava um cruzamento quando ia à linha, parece ter acertado em cheio na hora de escolher a sua companheira para a vida. Bom golo, “meu puto”.

Diana Chaves2.jpg

Isabel Figueira

A fama de mau feitio não serve para afastar os pretendentes, em boa medida devido ao seu (muito) bom aspecto. Ou achavam que só as mulheres é que se sentem atraídas pelo fenómeno “bad boy”?

Isabel Figueira.jpg

Luísa Beirão

É um caso sério no panorama da beleza nacional. Linda de morrer, acumula essa condição com uma outra, sempre difícil de descrever, e que comummente chamamos “pinta”. A Luísa tem muita. Aliás, com o passar dos anos está cada vez melhor, digo eu.

 Luísa Beirão.jpg

Categoria: “NBT (Next beautiful thing)”

Quando passamos uma certa idade começa a ficar estranho acharmos piada a miúdas com menos 20 anos do que nós. Mas se isto é serviço público, e acreditando que temos leitores de todas as faixas etárias, aqui fica a nossa escolha das miúdas cuja beleza anda a dar cartas no instagram. É um verdadeiro “full house”.

 

Bárbara Lourenço

Com um olhar capaz de derreter um iceberg, era menina para ser a estrela (e heroína) do Titanic. Se o Leonardo di Caprio ainda ignora a sua existência, nós por cá somos fãs da Bárbara Lourenço. Tanta que arriscamos dizer que é das miúdas mais giras que os Morangos com Açúcar revelaram ao mundo. E sim, isso é um enorme elogio.

Bárbara Lourenço.jpg

Joana Ribeiro

Oscilando entre a menina bonita e a mulher fatal, em função da forma como se arranja ou, até, dos papéis que desempenha, Joana Ribeiro será uma espécie de Natalie Portman à portuguesa. Ficamos à espera do seu “Closer”.

Joana Ribeiro.jpg

Kelly Bailey

Ainda não tinha 18 anos quando assumiu o namoro com um colega quase 20 anos mais velho. Não vamos fazer aqui juízos de valor, mas a verdade é que a Kelly é uma brasa. E tendo em conta que as mulheres vão ficando mais interessantes e charmosas com o passar dos anos, resta-nos apreciar. Se, como nós, não acompanham as novelas, podem segui-la aqui. De nada.

Kelly2.jpg

Carolina Loureiro

Depois de ter sido catapultada para a fama como namorada do David Carreira, tem sabido construir e gerir a sua própria... carreira (viram o que fiz aqui?). Terá, a meu ver, um dos sorrisos mais bonito da televisão portuguesa. E para alguém que apresenta o Fama Show, conhecido pelas suas apresentadoras extremamente mal parecidas, é um grande elogio.

carolina loureiro3.jpg

Sara Duarte Freitas

Faz-nos pensar como é que consegue manter o mesmo ar (de férias permanentes) durante todo o ano. É, pois, num misto de inveja e agrado que vamos acompanhando a conta da Sara. A rivalizar com o seu (muito) estilo hippie chic, só mesmo o evidente talento para a ilustração que vai revelando em alguns dos seus posts.

Sara Duarte Freitas.jpg