Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Like A Man

15
Nov16

7 ensinamentos que não se aprendem nos bancos da escola/universidade.


LiAM

chalkboardEste post é dedicado aos nossos LiAMs mais novos. Rapaziada que ainda ocupa os bancos da universidade e, tantas vezes, acredita que já sabe tudo, ou que tudo o que precisa para um futuro de sucesso está ali, entre aquelas quatro paredes.Há um ditado que diz que se os conselhos fossem bons, ninguém os dava, vendia. Como não estamos aqui para vender nada a ninguém, mas acreditamos que um homem tem o dever de querer ser melhor todos os dias, deixamos algumas dicas sugeridas pelo  Quora, que subscrevemos. Afinal, ninguém chega aos 40 anos sem ter uma coisa ou outra a dizer sobre a vida:
  1. Um curso superior pode ser inútil por variadíssimas razões. Por isso, é importante saber dar tudo e arrasar numa entrevista de emprego, estar preparado para trabalhar noutras áreas que não a nossa e, acima de tudo, respeitar as pessoas pelo que elas são e não pelo seu grau académico.
  1. Amor e relacionamentos? Não tem nada a ver com o nível de educação ou a quantidade de dinheiro que possamos ganhar. Vão aprender que muitos outros factores importam. Importa sermos homens decentes e aprender a amar a um nível de grande honestidade, por exemplo.
  1. Aceitem o vosso lado introvertido ou extrovertido. Temos de aprender, efectivamente, sobre quem somos no nosso próprio espaço. Terminando o curso, acabaram-se as salas de aula, rapazes. Há que aprender a viver com isso. E, sobretudo, connosco próprios. Sim, temos que nos aturar até ao fim da vida.
  1. Todos podemos aprender muito mais sobre nós mesmos, outras pessoas e a própria vida, viajando. E podemos (devemos!) fazê-lo sozinhos. Vão conhecer pessoas de outras culturas! Tudo o que aprenderem, dificilmente encontrariam nos livros da escola. Aqui a escola é outra.
  1. Passem mais tempo com os vossos pais. Acima de tudo, por uma grande razão: durante todo o tempo em que estiveram a estudar, e a torná-los ainda mais orgulhosos, eles estavam a envelhecer. Ao contrário de vocês, eles pararam de crescer há muito tempo.
  1. A paixão não vai resolver todos os vossos problemas. Simplesmente não. Ok?
  1. Para serem bem sucedido nos negócios, vão precisar de muito mais do que um conhecimento aprofundado de modelos de negócios. Continuem (sempre) a tentar descobrir o que funciona melhor no vosso caso particular.
E, finalmente, um extra: a felicidade é uma escolha. Tudo o que andaram a “marrar” na faculdade, só vos vai fazer querer - e, em última instância, dar-vos mais ferramentas para - perseguir a felicidade. Tudo o resto, é convosco. Se querem ser felizes, têm de decidir ser felizes. Ponto.

Instagram Like A Man!

Siga-nos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.