Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Like A Man

17
Mar17

7 dicas para um Dia do Pai espectacular!


Filipe Gil

procuradafelicidade_1-750x380.jpg

 

Seja filho, seja pai, seja as duas coisas ao mesmo tempo, o dia 19 de março, dia do Pai, deve ser bem aproveitado para fazer aquelas coisas de que os homens gostam! Coisas bem vividas no presente e que se recordem no futuro.

Tenho um grande amigo que me contava várias vezes que todos os anos, pela mesma altura, ia passar um fim-de-semana com o pai a Londres. Sempre para o mesmo hotel, e até acho que para o mesmo quarto. Em Londres iam a alguns restaurantes que gostavam, davam as suas passeatas e falavam, partilhavam, tinham um ritual. Eu sempre achei aquilo fantástico. Eu próprio tinha o ritual de ir ver estreias de filmes de ficção científica com o meu pai - se soubessem o que me custou ver o primeiro episódio do Star Wars sem ele, mas adiante...

Essas memórias futuras só existem por momentos muito bem passados num presente algures. E por isso, mais do que nunca esta é uma altura de celebrar o Dia do Pai e para aproveitarem os vossos filhos (e filhas), pais e avós. As mães dão-nos tudo, mas os pais dão-nos o resto, que por vezes é o que nos marca mais.

O Like A Man dá-vos dicas para fazer com que o próximo domingo seja uma “coisa de família” de homens. Momentos de presente para nunca esquecer no futuro. Vejam as nossas dicas:

 

image004.jpg

  1. Começamos em grande: um brunch no Sheraton Cascais Resort! Todas as semanas o brunch muda um pouco com o conceito de “comidas do mundo”. Mas há sempre uma grande variedade de escolha: a “estação de ovos”, uma fantástica seleção de pães, croissants e hash browns e queijos nacionais e internacionais, charcutaria e compotas artesanais, para além de pratos quentes. Para os mais novos há um mini-buffet com hot dogs, mini-pizzas e hambúrgueres, entre doces e gomas. E há ainda uma animadora infantil. Mas neste Dia do Pai os momentos devem ser de partilha e diversão entre as várias gerações. Quem sabe não podem tornar nisto um ritual para o futuro, não só neste dia como noutros e em outras ocasiões.
    Info importante: o brunch funciona todos os domingos das 12h30 às 16h00 e o preço por adulto é de 35€, para crianças até aos 12 anos é de 19,5€ e é gratuito para crianças até aos quatro anos.

CA-copa-mundo-primeira-vez-filho-estadio-D-732x412

 

  1. Ir à bola! Como sabem aqui os membros do LiAM dividem as suas paixões clubísticas pelos verdes e encarnados de Lisboa. Contudo, não nos podemos alienar que no dia 19 de março o FC Porto joga em casa com o Vitória de Setúbal. E não há nada mais interessante do que partilhar a paixão do futebol com um pai ou filho. Portistas levem os vossos filhos ao Dragão! Ou vão vocês com os vossos pais. Acreditem, aqueles abraços de festejo, aquele vibrar é uma coisa muito nossa de homens que vai perdurar até aos últimos dias das vossas vidas. Para quem está noutras geografias, neste dia do pai joga-se também o Marítimo vs Arouca; Feirense vs Chaves; e Vitória de Guimarães vs Rio Ave.

17142196_10155292996284050_1511133966_o.jpg

  1. Ir ver uma exposição. Por exemplo a de Alfredo Cunha na Cordoaria Nacional, em Lisboa. Ou então em Serralves, ver a exposição de Miró. É um programa que pode ser feito pelas três gerações: avô, pai e filho(s). E depois terminar com um lanche. Ou na cafetaria da Fundação de Serralves ou nos Pastéis de Belém.

img_818x455$2017_03_13_22_06_48_608291.jpg

 

  1. Correr a Mini Maratona. É já este dia 19 que se realiza a Meia Maratona de Lisboa (a da Ponte 25 de abril), mas não é preciso ir correr tanto (os 21km), escolham antes a Mini Maratona. Já não devem existir muitos dorsais disponíveis mas ainda deve ser possível conseguir dois para fazer a prova de cerca de 6 km que vos leva da Praça da Portagens da Ponte 25 de Abril até ao Mosteiro dos Jerónimos. Uma prova para fazer com prazer, parar quando for necessário, beber muita água, levar boné se estiver sol, e dizer adeus às pessoas que dão apoio à prova. Eu já o fiz – noutra Mini Maratona com o meu filho mais velho e entre sprints, paragens e água a ser entornada por cima de nós foi uma experiência inesquecível que recomendo. Claro que antes têm de perceber se não têm problemas de saúde. 

v9_2_1920_750.jpg 

  1. Passeio de mota. Se os filhos forem menores, não se esqueçam que eles só podem andar à pendura a partir dos 7 anos. E com um bom capacete! Agarrem no puto ou na vossa filha e levem-no até ao Cabo da Roca – local de reunião de muitos motards. Vão com cuidado para apreciar a vista e metam-lhes o bichinho da condução segura de motos (muito importante). Se entretanto os vossos filhos já tiverem mota própria e forem mais velhos, imaginem o quão fantástico será um passeio a dois, cada um na sua mota, até à Serra da Arrábida e depois comerem um delicioso choco frito em Setúbal? Com sol e bom tempo há poucas coisas melhores para fazer. Não acham?

    logan-reserva-cultural-niteroi.jpg

     

  1. Cinema. Há vários filmes nas salas de cinema nas principais cidades que podem e devem ser visto por todos. Mas há um que achamos ideal: “Logan”. Um filme de “gajos”, duro, bem escrito, com boas imagens e de super heróis, que é aquilo que gostamos de ser para os nossos filhos ou filhas, verdade?

 

17191319_1017917645007783_7926466178200900641_n.pn

  1. Roupa. Esta é uma opção mais cara, mas non troppo, e que tal irem a um alfaiate ou uma loja especializada escolher um blazer, um colete, um lenço, ou aquelas meias que sempre quiseram ter, ou mesmo saber as vossas medidas para fatos futuros? Sugerimos a fantástica UOY – Uncover the Original You  que fica na Embaixada em Lisboa. Um espaço especial com pessoas muito atenciosas. Sentimo-nos verdadeiramente num gentlemen club por ali. Outra opção, ainda na área da moda é passarem pela loja da Babour International e depois de perderem tempo a ver a fantástica coleção de roupa que têm, e a bela Triumph Boneville exposta, perder a cabeça e comprar uma roupa estilosa. Quando a vestirem vão recordar essa ida fantástica com o vosso filho/a, pai ou avô. Antes, passem pelo quiosque do Sr. Oliveira, mesmo na esquina do Príncipe Real para uma bela bica.

 

Com estas ou outras dicas aproveitem mesmo este dia. Não há melhor "presente" que viver bem o presente desse dia! Palavra de homem!

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.