Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Like A Man

24
Fev17

As seis gravatas que todo o homem moderno deve ter


Filipe Gil

figaros-comodoro.jpg

 

Gravatas são inevitáveis num homem! Seja para momentos mais formais ou mais descontraídos. É raro o homem que não usará gravatas ao longo da sua vida, e em várias ocasiões. Aliás, como a tendência nas empresas é deixar cair o uso da gravata no dia-a-dia, surgiu já a tendência de as usar fora do ambiente empresarial e profissional.

Então, mas que gravatas devemos ter? Quais as que devemos escolher? O LiAM está aqui para vos ajudar e por isso deixamos aqui dicas sobre os 6 tipos de gravatas obrigatórios no guarda-fato de qualquer homem.

Nada melhor do que perguntar a quem sabe, ou seja, a Catarina Feias Vital, responsável pelo portefólio das gravatas da Comodoro, uma marca portuguesa que produz as gravatas à mão em seda italiana, poliéster, linho, lã e até em cortiça portuguesa.

 

A Catarina indica quais os 6 tipos de gravatas obrigatória em todo o guarda-roua do homem moderno. Sigam as dicas:

 

1. Gravata lisa

“As primeiras escolhas e que achamos essencial um homem ter no seu armário é uma gravata lisa de uma só cor. Devido à sua versatilidade pode ser usado com todo o tipo de fatos, sejam eles claros ou escuros. Pode ser usada em situações mais formais sem comprometer o estilo”.

gravata_lisa_comodoro_liam.jpg

 

2. Gravata às ricas

“Achamos que uma gravata às riscas deve fazer parte da escolha de um homem. Pode ser considerada como clássica, mas ao mesmo tempo acrescenta um toque de irreverência. “Fica bem com quase todo o tipo de camisas sejam elas lisas ou com padrão. Dependendo do estilo a adotar pode-se jogar com tamanho e o espaçamento das riscas”.

gravata_riscas_comodoro_liam.jpg

 

  1. Gravata de malha

“Fica sempre bem, uma gravata de malha deve estar na mira de qualquer homem. Tanto pode ser usado para um dia normal de escritório como para eventos mais desportivos, com fato ou blazer, oferecendo um visual mais sofisticado”.

 

gravata_malha_comodoro_liam.jpg

 

  1. Gravata de xadrez

“Outra gravata essencial no armário de um Homem, é uma gravata xadrez Príncipe de Gales. Este padrão chama a atenção, mas no bom sentido, para soltar o dandy dentro de cada um”.

 

gravata_xadrez_comodoro_liam.jpg

 

  1. Gravata preta

    “Não podiamos deixar de for a gravata simples preta de seda para situações mais formais. Nunca fica dora de moda e se quiseremos alguma irreverência pode-se sempre jogar com texturas”.

     

    gravata_preta_liam.jpg

     



  2. Gravata fantasia

“A última gravata considerada como essencial deve ser mais excêntrica, desde cornucópias a flores e até cadeirinhas de praia. Para ser usado em situações mais informais ou mesmo para casamentos. Esta é uma gravata mais pessoal que representa a personalidade de cada um”.

gravata_fantasia_comodoro_liam.jpg

 

Instagram Like A Man!

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.