Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Like A Man

28
Ago17

5 Dicas para uma rentrée melhor que nunca


Filipe Gil

 

keep-calm-and-get-back-to-work-now like a man.png

 

As férias terminaram ou estão prestes a terminar. Certo? Pelo menos para a grande maioria dos portugueses. E muitos de nós aproveitaram estes dias menos intensos para pensar na vida. Alguns de nós fizeram resoluções, outros projetos e outros ainda decisões. Nós também. E deixamos aqui 5 dicas importantes para voltarem à rotina da melhor maneira. Ora vejam:

 

1. Ser pontual e não procrastinar.
Já pensaram bem na quantidade de chatices e de energia que perdemos todos os dias por não sermos pontuais? OK, sabemos que é algo cultural, mas escarrar para o chão também era um hábito (péssimo) dos portugueses que desapareceu. Porque não começarmos a dar o exemplo e passarmos a ser pontuais? Todos! Alguém tem de começar. E, já agora, porque não deixar de procrastinar? Porque não fazer as coisas que nos custam primeiro, deixando as ações mais simples para depois. Vamos a isso?

 

2. Saber dizer “Não”!
É um problema dos portugueses. Tanto na forma como não dizem “não”, como na forma como recebem esse “não”. Se não temos tempo para mais uma reunião, se não conseguimos ir a determinado evento, se não vamos conseguir cumprir prazos ou ações, porque vamos tentar criar expetativas a outros? Porque não dizer logo que “não”' Não, não posso reunir; não, não posso ir; não, não acho bem! O dizer “não” pode ser mais educado do que o famoso “nim”. Pode custar no início, mas vão ver que vos vai poupar de dissabores maiores no futuro. Vamos dizer “não”? Sim!

3. Ter mais tempo para os amigos
As férias já passaram. Porque não combinar com os nossos amigos, pelos menos aqueles que não passaram férias connosco para um jantar e um copo? Para colocar a conversa em dia. Vão ver que a rentrée custará muito menos do que parece. Estamos com um ritmo mais descontraído e os primeiros dias de trabalho são sempre “estranhos”, porque não voltar à rotina das risadas com os nossos amigos para “ajudar” a voltarmos à boa rotina. Vamos combinar esse jantar?!

 

4. Ser mais saudável
Depois de alguns "quilinhos" a mais que as férias sempre trazem, é altura de voltarmos à carga e voltarmos à boa forma. Não, não é apenas uma questão estética. É uma questão de saúde que influencia mais do que parece. Confesso, metendo aqui uma colherada pessoal, que a minha recuperação do acidente de mota se deu muito mais rápido por ser um tipo preocupado com a saúde, por praticar exercício físico com regularidade. Calma, isto não faz de mim um daqueles chatos que só come sementes de chia e segue as dietas Paleo. Nada disso. Como de tudo, mas malho com regularidade. Pela minha saúde!

 

5. Delinear objetivos concretos para os próximos 12 meses
Agora que estamos cheios de força o que nos apetece mais depois do primeiro dia de trabalho é começar a pensar…nas próximas férias, certo? Façam-no! Ter objetivos ajuda-nos no dia-a-dia. Ajuda-nos a trabalhar melhor. Seja as próximas férias, o carro que vão trocar, o dinheiro que estão a juntar para mudar de mota já na próxima primavera ou ainda mudar de emprego. Sugestão: escrevam num papel as 10 coisas que querem ver concretizadas nos próximos doze meses. Daqui a 1 ano falamos e iremos ver se conseguiram concretizar tudo.

Boa rentrée!

 

Instagram Like A Man!

Siga-nos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.