Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Like A Man

14
Ago17

5 dicas para planear uma road trip inesquecível


João NC

roadtrip.jpg

Verão é sinónimo de férias. Enquanto uns preferem - e bem - ficar 15 dias estendidos ao sol, outros optam por fazer-se à estrada para conhecer novas paragens. De carro ou de mota, o prazer da descoberta aos comandos de uma viatura é muito sedutor, mas convém cumprir os mínimos na preparação da viagem, para que tudo corra sobre... rodas. Para nós, estas são as 5 dicas essenciais. Ora leiam.

 

  1. Fazer uma revisão ao veículo

Quem gosta de ficar apeado ponha a mão no ar (e passe para o ponto seguinte). Ninguém, certo? Exactamente por isso, o melhor mesmo será fazer uma revisão ao veículo. Carro ou mota serão o primeiro garante de umas férias realmente descansadas, por isso nada como ver o estado dos pneus, verificar os níveis dos líquidos e, no caso das viagens de verão, confirmar que o ar condicionado funciona na perfeição. Para os companheiros das motas: não esqueçam o equipamento adequado.

 

  1. Preparar a rota

Sair à aventura será sempre uma opção, mas convém estar preparado para algumas “surpresas”, como não encontrar alojamento onde e quando se quer, sobretudo se viajarmos em época alta. Por isso, fica a sugestão de pesquisar previamente os destinos que se pretende visitar para, pelo menos, verificar a ocupação dos hotéis (ou parques de campismo, se for o caso). Se forem mesmo organizados e previdentes, reservem tudo antes de partirem. Mas depois fica mais difícil fugir ao planeado. E um pouco de aventura nunca fez mal a ninguém, certo?

 

Road-Trip.jpg

  1. Escolher a companhia

É uma frase que bem podia estar num pacote de açúcar, mas é bem verdade: “Uma viagem é como a vida – devemos escolher bem quem nos acompanha ao longo do percurso.” Sobretudo se falarmos de uma viagem de carro, em que temos de viajar juntos naqueles poucos metros quadrados. Seja no mesmo automóvel ou não, ou até em motas diferentes, cuidado com as escolhas. A convivência será intensa pelo que é conveniente que partilhem dos mesmos interesses ou, pelo menos, sejam capazes de dialogar e fazer concessões.

 

  1. Preparar o "farnel"

Não vem nos livros, mas devia. Sair para uma road trip sem uma “bucha” na mala não é aceitável. Porque somos portugueses (e um português que se preze tem sempre um farnel à mão) mas sobretudo porque evita paragens desnecessárias. Melhor ainda: permite economizar algum dinheiro. Águas, sanduíches e snacks devem sempre fazer parte da bagagem. Até porque nunca se sabe o que (não) vão encontrar pelo caminho.

 

roadtrip2.jpg

  1. Calcular os gastos

Já referimos a importância de preparar a rota numa road trip, o que passa também por fazer um cálculo (nem que seja por alto) dos gastos. Quanto prevemos gastar em alojamento, combustível, refeições, etc. O ideal será fazer uma previsão de gasto médio por dia. Assim não há risco do orçamento derrapar, o que nos permite ter umas férias bem mais descansadas.

 

Boa viagem!

 

Instagram Like A Man!

Siga-nos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.