Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Like A Man

24
Mar17

10 dicas para te tornares num homem mais interessante


Filipe Gil

 

steve-mcqueen.jpg

 

  1. Cria uma boa biblioteca

    Quem lê é, sem dúvida, uma pessoa mais interessante. Neste tempo em que a informação é praticamente consumida online e em vídeo, porque não ser do contra e começar a criar uma biblioteca lá em casa para deixar o seu legado? Cultura, conhecimento e boa educação nunca existem em excesso. E tornam-nos mais interessantes para todos!

 

  1. Aprende a cozinhar (mesmo bem) pelo menos um prato.

 

O melhor mesmo é ser mais do que um prato. Todos sabemos que os chefs são as atuais estrelas "de rock". Radicais, com personalidade, com tatuagens e a maioria até é motard. A figura de Bad Boy, mas sensível, assenta na perfeição. E porque não podemos, todos nós, usar esse “mojo” e conquistar amizades e amores através da cozinha? Façam o favor de aprender algumas receitas para brilharem lá em casa. Sugerimos estas:  Bacalhau à Brás; Farinheira com Ovos Mexidos; Espetadas de Salmão com molho de lima.

 

  1. Escolhe algumas bandas de música preferidas e vai vê-las ao vivo.


Cultura musical é algo que todos os homens devem ter! O melhor mesmo é saber tanto de música clássica como da onda hard rock dos anos oitenta. Mas não vamos pedir assim tanto. Foquem-se em algumas bandas e sejam experts nelas. Não há maior turn down do que irmos a um concerto com aquela rapariga e às tantas ela faz-nos uma pergunta sobre a banda e ficarmos sem resposta. Quem sabe até passam o "bichinho" dessas bandas à cara metade. Cultivem-se, Rock’n’Roll!

Arcade Fire Secret Show Main.jpg

 

  1. Escolhe um cocktail preferido e aprende a fazê-lo.

 

Acham que o James Bond não sabe preparar o seu cocktail preferido? Claro que sabe. Então sejam mestres pelo menos numa bebida. Pode ser um bom whiskey – mas devem saber todas as regras sobre ele, ou um bom gin. Vejam o filme Cocktail e inspirem-se. E por favor, de uma vez por toda, aprendam o que é um Bloody Mary…

 

  1. Sê um pouco misterioso e não coloques tudo o que fazes nas redes sociais.

 

Toda a gente – homem ou mulher – gosta de não saber tudo. Queremos saber, mas não queremos. Não partilhem tudo da vossa vida nas redes sociais. Aliás, até correm o risco de se tornarem uns chatos para os vossos seguidores. Ninguém está efetivamente interessado em tudo e mais alguma coisa. Só mesmo das coisas realmente interessantes. Por isso, publiquem coisas interessantes mas não publiquem tudo. Deixem as pessoas imaginarem o que andarão a fazer fora da rede…

 

5c8cbe5996cef46a1251a4e07655e58a.jpg

 

  1. Sê firme e mantém as tuas opiniões, mesmo que elas gerem alguma discussão.

 

Just be a man! Com educação e com um ponto de vista bem fundado, devemos defender as nossas opiniões. Sempre. À homem!

 

  1. Sê atualizado com o que se passa à tua volta e no mundo.

 

Não estamos a falar das novidades que todos os dias surgem no Correio da Manhã, ou nas falsas notícias que proliferam na Internet. Mas sim saber mesmo porque existe o Daesh, por exemplo. Porque razão a Coreia do Norte vive numa alienação. Entre outros assuntos do mundo. Para além dos canais de notícias portugueses, existem uns canais internacionais muito interessantes na vossa assinatura por Cabo. CNN, Euronews, Bloomberg, Al Jazeera, são alguns exemplos. E ficamos a ter mundo. E a ser mais interessantes, claro!

 

  1. Aprende a arte de contar uma boa história.

 

O termo storytelling está na moda. Mas seja em filme, livro ou até mesmo num email devemos saber contar uma boa história, saber cativar quem nos lê ou ouve. Então em relações humanos - cara a cara -, é fulcral. E mesmo os homens que são pais? Aquela história com personagens inventadas para adormecer os vossos filhos – se for bem contada – é algo que eles nunca irão esquecer.

 

  1. Não te queixes. Se existe algo que não gostes na tua vida: muda-o.

Um homem “queixoso” é das coisas menos sexy para uma mulher (só há aquela excepção quando estamos doentes!). Não somos nós o “sexo forte”? Então, aguentem-se! Escolham um ou outro amigo para as vossas confidências e para partilhar os vossos medos, mas de resto lutem contra aquilo que vos incomoda. Não tenham medo (ver ponto seguinte!) e não se refugiem nas desculpas para não fazer isto ou aquilo. O sucesso (pessoal, profissional, etc) sai-nos do pêlo. Até ao Cristiano Ronaldo.

 

steve-mcqueen-persol-2.jpg

 

  1. Não deixes que o medo te impeça de realizar os teus sonhos.


No fear. Mesmo! É avaliar, ponderar e avançar. Há coisas maravilhosas que nascem de ímpetos. Sejam felizes e tratem bem os outros.

2 comentários

Comentar post

Instagram Like A Man!

Siga-nos

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.